quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Baile de máscaras Bem te viu, bem te vê - nosso samba ainda é na rua | 09/02/2013 17h

Baile de máscaras Bem te viu, bem te vê - nosso samba ainda é na rua
As ruas de Belo Horizonte têm mais uma atração para o Carnaval 2013. No sábado (09/02), o quarteirão da rua Fernandes Tourinho, entre a avenida Cristóvão Colombo e rua Pernambuco, recebe o baile de máscaras Bem te viu, bem te vê - nosso samba ainda é na rua, que teve projeto aprovado pelo edital da Belotur. O evento é gratuito e quem comanda o palco é o compositor e instrumentista Chico Amaral, com a banda Coceira no Bibico.

"O Carnaval de Belo Horizonte vem mudando e eu tenho imenso prazer de fazer parte dele. Muitos blocos novos, muita gente na rua, muita criança. É demais poder tocar as marchinhas que são tão populares, que agradam tanto, no coração da Savassi", comenta Chico Amaral. O músico adianta que surpresas vão aparecer no repertório. "Tocamos as marchinhas que todo mundo conhece, mas no meio delas pinta um Bolero de Ravel e até mesmo uma dos Beatles".

Para a idealizadora do projeto, a bióloga Ana Flávia Almeida, o Bem te viu, bem te vê nasceu com o objetivo de resgatar os bailes de carnaval que, por influência dos bailes de máscaras parisienses, foram se difundindo na cultura carioca no fim do século 19, chegando até Belo Horizonte, mesmo antes da oficialização da cidade.

"O momento em que o carnaval de rua em Belo Horizonte se encontra, juntamente com o alto nível de instrumentistas que tem despontado a cidade como polo de festivais de música, se configura em uma receita de folia clássica, porém com o jeitinho mineiro: simpática, divertida e acolhedora. Será um baile com orquestra e tudo que se tem direito, para que os foliões se esbaldem de alegria", promete Ana Flávia.

Para dar força ao clima dos antigos bailes de carnaval, a idealizadora conta que já elegeu o mestre-sala e a porta-bandeira, que vai apresentar aos foliões o estandarte oficial do Bem te viu, bem te vê no dia do evento. "Estamos planejando várias intervenções, mas é melhor manter o segredo pra pegar o público de surpresa".

Enquanto a banda Coceira no Bibico não estiver tocando, quem anima os foliões é o DJ Cateb com muito samba de raiz, samba rock e frevo. O evento, que tem programação de 17h até 21h, conta com barraquinhas de comidas e bebidas, banheiros químicos, segurança especializada e uma unidade móvel do Samu.

Rua Fernandes Tourinho, entre avenida Cristóvão Colombo e rua Pernambuco - Savassi
Data: 09/02/2013 à 09/02/2013
Horário: A partir das 17h
Local: Confira o local na programação
Info venda: (31) 9894-7172
Preço: Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário