segunda-feira, 1 de abril de 2013

Série BH Instrumental apresenta Carlos Malta e Pife Muderno

 
CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO NO BH INSTRUMENTAL
Projeto abre série de shows com o som sem fronteiras desse reconhecido grupo de instrumentistas
 
A série BH Instrumental, realizada pela Veredas Produções, com apoio do Instituto Unimed BH, recebe a universalidade musical de Carlos Malta e Pife Muderno, na primeira apresentação do projeto em 2013. Flautas de bambu, de diferentes etnias; percussão de pandeiros, zabumba, triângulo, caixa e pratos, transformarão a Praça Floriano Peixoto, no dia 12 de abril, às 20 horas, em um ponto de encontro da música popular brasileira e da experiência sonora desse grupo, reconhecido no país e no exterior, que já possui 19 anos de estrada.
Formado por Carlos Malta (arranjador, compositor, flautista e diretor artístico), Andréa Ernest Dias (flauta), Oscar Bolão (caixa e pratos), Marcos Suzano (pandeiro), Durval Pereira (zabumba) e Bernardo Aguiar (pandeiro), o Pife Muderno possui um trabalho que mescla linguagens contemporâneas e tradicionais. Inspirado nos pífanos nordestinos, o grupo faz uma releitura contemporânea das bandas do gênero e dessa região do país.
No repertório do show, composições inspiradas na cultura brasileira, com ritmos alegres e descontraídos, como “Esperando na Janela”, “Qui nem Giló” e “Durval é o Bicho”. Os arranjos tem a assinatura do Pife Muderno, com a mistura característica da flauta e percussão, que já levou o grupo para o Festival de Jazz de New Orleans, em 2000; Rock in Rio III; Festival de World Music, em Marrocos; Festival de Fifres (Pifes) e Festival de Amien, na França, em 2004; Universidade da Flórida, em 2005; Cidade Proibida, em Pequim, e Nova Iorque, no Carnegie Hall, em 2012.
A apresentação de Carlos Malta e Pife Muderno é a primeira dos quatro shows que serão realizados pela série BH Instrumental, neste ano. Em julho, a Praça Floriano Peixoto será palco para Armandinho, instrumentista, cantor e compositor brasileiro, nascido na Bahia. Essa será a segunda vez que o músico se apresenta no projeto. Em sua estreia, Armandinho encantou o público com seu show. No segundo semestre, mais dois convidados participarão da programação realizada pela Veredas Produções.
 
INSTITUTO UNIMED
O Instituto Unimed-BH é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2003, que tem como missão conduzir o programa de Responsabilidade Social da Unimed-BH, contribuindo para a melhoria consciente e continuada da qualidade de vida das comunidades onde ela atua. Como o referencial adotado é a promoção de vidas saudáveis, os projetos do Instituto têm na saúde sua área prioritária de intervenções, mas mantêm interface com outros campos, como a educação, cultura, lazer e capacitação profissional. Além de sua atuação social, o Instituto Unimed-BH busca fortalecer a cultura em Minas Gerais, apoiando projetos artísticos, por meio de seu programa de incentivo, amparado na Lei Rouanet. 
 
CIRCUITO UNIMED-BH
O Circuito, realizado pelo Instituto Unimed-BH, é um ciclo especial de atrações gratuitas que tem como objetivo envolver a comunidade, incentivando a promoção da saúde e a melhoria da qualidade de vida, por meio da realização de atividades físicas, de lazer e de cultura. A experiência bem sucedida beneficiou, desde novembro de 2010, na Praça Floriano Peixoto, mais de 3.000 pessoas que participaram de aulas de Tai Chi Chuan, caminhadas orientadas e atrações culturais.
Em 2013, o Circuito Unimed-BH retorna com a sua programação no espaço adotado pela Cooperativa, a Praça Floriano Peixoto, com atividades culturais mensais até o final do ano.
 
PROJETO SÉRIE BH INSTRUMENTAL APRESENTA CARLOS MALTA E PIFE MUDERNO
Praça Floriano Peixoto - Dia  12 de abril – sexta –feira,  às 20  horas
Informações- 3222 5271
Apoio Institucional: Instituto Unimed BH
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário