segunda-feira, 26 de março de 2012

DOMINGO NO MUSEU APRESENTA NOVO TRABALHO DE MOYSEIS MARQUES | Dia 1º de abril, às 11 horas | Museu de Arte da Pampulha

DOMINGO NO MUSEU APRESENTA NOVO TRABALHO DE MOYSEIS MARQUES
O Museu de Arte da Pampulha (MAP) abre suas portas para o show de lançamento do álbum “Pra Desengomar”, um passeio pela diversidade da música brasileira 
O versátil cantor e compositor Moyseis Marques será a segunda atração do projeto Domingo no Museu realizado pela Veredas Produções. Apontado como uma das revelações da nova geração da MPB, o cantor realizará show inédito do seu novo CD, “Pra Desengomar”, no dia 1º de abril, às 11 horas, no MAP. Na apresentação, o músico será acompanhado por Cassius Theperson (bateria), Dudu Oliveira (sax e flauta), Henrique Martins (violão), João Bittencourt (piano e sanfona), Luis Louchard (contrabaixo), Netinho Albuquerque (percussão). 
Nascido em Minas Gerais, criado no Rio de Janeiro, Moyseis Marques utiliza essa diversidade de culturas regionais para dar vida aos seus trabalhos. Neste novo projeto, o cantor vai do baião ao samba, explorando toda a experiência adquirida nestes mais de dez anos dedicados a carreira musical. Sua passagem pela MPB, pela música nordestina e pelo samba é visível em seu repertório, que traz um pouco de todas essas influências e contribuiu para o show animado e dançante. 
O novo álbum de Moyseis Marques é considerado pelo presidente do Instituto Cultural Cravo Albin, Ricardo Cravo Albin, “um buquê de músicas, feitas a dedo por um jovem mestre na arte de pinçar joias e fazê-las destilar, qual mel, por uma garganta de ouro”. 
Moyseis Marques, a diversidade brasileira em música e coração
Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, Moyseis Marques foi recém-nascido para o Rio de Janeiro. Durante sua infância estudou flauta doce, percussão e bateria, e, aos 13 anos, começou a tocar violão. O início da sua carreira musical se deu na segunda metade da década de 90, nos bares da Tijuca e, posteriormente, com a sua primeira banda profissional, o “Forró na Contramão”, bem ao estilo forró universitário, que invadiu o cenário nacional no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Moyseis Marques fundou os grupos “Casuarina” e “Tempero Carioca” e, também, integrou as bandas “Casa Quatro”, “Rio Maracatu” e “Moyseis Marques e Família”. Estudou canto, violão, harmonia e arranjo com Zeca Rodrigues, Carlos Alberto Figueiredo, Mirna Rubim, entre outros, no campus da Uni – Rio. Como compositor, é parceiro de Edu Krieger, Zé Paulo Becker, Alfredo del-Penho, Zé Renato, Ana Costa, Luiz Carlos da Vila e, em seu currículo, o músico coleciona três álbuns solo, “Moyseis Marques”, “Fases do Coração” e “Pra Desengomar”. Desde 2008, dá aulas de música brasileira para cantores americanos, no projeto California Brazil Camp, em Cazadero, nos Estados Unidos.  
A série Domingo no Museu
Tradicional no cenário cultural de Belo Horizonte e do estado, o Projeto Domingo Museu apresenta ao público ícones da música em um dos cartões postais da capital, o Museu de Arte da Pampulha (MAP). Patrocinado pela Usiminas e pela Tecnocal, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto já recebeu artistas como Alda Rezende, Paulo Bellinatti, Weber Lopes, Thiago Delegado, Paulo Freire e André Mehmari. A realização do Domingo no Museu no MAP foi responsável por consolidar o local como um espaço de lazer e cultura para todos os belo-horizontinos. 
SERVIÇO:
Domingo no Museu – Lançamento do CD de Moyseis Marques – Pra Desengomar
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)
Data: Dia 1º de abril, às 11 horas
Ingressos à R$10 (inteira)
Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia 26 de março
Informações: (31) 3277-7996

Nenhum comentário:

Postar um comentário