O SESC-MPB inaugura a temporada 2012 com o inédito e inusitado encontro musical de Danilo Caymmi com a mineira Regina Souza, no dia 18 de março, domingo, às 11 horas, no Parque Municipal. Cada artista fará seu show individual, e juntos, dividirem o palco em três canções. O público vai conferir na voz de ambos, sucessos do repertório de Danilo Caymmi, sendo dois deles de sua autoria Casaco Marrom e Andança, e o clássico de Dorival Caymmi Maracangalha.
Na companhia do violonista Flávio Mendes, Danilo Caymmi vai percorrer sua trajetória musical. No repertório, canções próprias – O Bem e o Mal, músicas do pai Dorival – Marina, Você já foi à Bahia? e Minha Jangada e de Tom Jobim, com o qual trabalhou por mais de uma década – Samba do Avião e Eu sei que vou te amar.
Filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana, Danilo Caymmi já atuava, no anos 60, como flautista e compositor. Com Andança, obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção (1968). Em 1969, emplacou Casaco Marrom. Em 1973, lançou seu primeiro disco com Beto Guedes, Toninho Horta e Novelli. Nos anos 80, integrou a “Banda Nova”, de Tom Jobim e compôs trilhas para séries e minisséries da TV Globo. Seu mais recente CD é “Danilo Caymmi e Amigos” de 2009.
Regina Souza, por sua vez, apresentará um “embrião” do inédito show “Inversões”, com versões em português de pérolas do cancioneiro americano, como Night and Day, As time goes by, All of Me e Cry me a River .
A cantora, atriz, compositora e produtora Regina Souza tem 20 anos de carreira. Seu mais recente CD é “Outonos” (2009). Em parcerias, gravou os álbuns “Desoriente um país – Hebraico” (1998) e “Marionetes” (1999). Participou do DVD “Entre”, e dos CD “Faro” e “Sambarroco” do cantor e compositor Vander Lee. Em 2011, estreou o musical “Os Saltimbancos”, no Palácio das Artes.
Dia 18 de março de 2012
Domingo, às 11 horas
Local: Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Av. Afonso Pena, s/nº – Centro
Entrada free
Nenhum comentário:
Postar um comentário