
Na data, o projeto lança a quinta série de DVDs, “Sempre Um Papo – Cultura para a Educação”. O material será entregue a 600 escolas da rede pública, por meio da Secretaria de Estado da Educação.
Fernando Morais
Nasceu em Mariana (MG), em 1946. Jornalista trabalhou no “Jornal da Tarde”, na revista “Veja” e em várias outras publicações da imprensa brasileira. Recebeu uma vez o prêmio “Esso” e três vezes o prêmio “Abril” de jornalismo. Foi deputado e secretário da Cultura e da Educação do Estado de São Paulo. Seus livros publicados pela Companhia das Letras são, “Olga” e Chatô, o rei do Brasil”.
Frei Betto
Autor de mais de cinqüenta livros, editados no Brasil e no exterior, Frei Betto nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais. Estudou jornalismo, antropologia, filosofia e teologia. Frade dominicano e escritor, ganhou em 1985 o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro, com a obra “Batismo de Sangue”. Consultor de movimentos sociais, em 2004, renunciou ao cargo de assessor especial do Presidente da República. Entre seus livros de ficção destacam-se: “O aquário negro” (contos) e os romances “O dia de Angelo”, “Alucinado Som de Tuba”, “O Vencedor”, “Entre todos os homens” e “Hotel Brasil” (policial).
Leonardo Boff
Doutorou-se em teologia e filosofia no Brasil e na Alemanha. Durante mais de 20 anos foi professor de teologia no Instituto Teológico Franciscano de Petrópolis. Por vários anos coordenou o editorial religioso da Editora Vozes. Ajudou a formular a teologia da libertação. Foi professor de ética e filosofia da religião na Universidade do Rio de Janeiro. É autor de mais de 80 livros, entre os quais: “Homem: Satã ou Anjo Bom?”, “Brasa Sob Cinzas”; “O Rosto Materno de Deus”; “Igreja: Carisma e Poder”; “Ecologia: Grito da Terra, Grito do Pobre”. Participa da Comissão Internacional da Carta da Terra. Em 2001, por seu compromisso com a justiça dos pobres e com a ecologia, foi agraciado com o Prêmio Nobel alternativo da paz.
Ruy Castro
É escritor e jornalista. Entre seus livros publicados pela Companhia das Letras estão as biografias de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmen Miranda, uma história da Bossa Nova (Chega de saudade) e um ensaio sobre o Rio (Carnaval no fogo). Tem quatro prêmios Jabuti, incluindo dois Livros do Ano.
Heloisa Seixas
É escritora e tradutora. Publicou mais de dez livros — entre os quais Pente de Vênus, Contos mínimos, o romance Pérolas absolutas e a não ficção O lugar escuro — e foi três vezes finalista do prêmio Jabuti.
Luis Fernando Veríssimo, Zeca Camargo e Zuenir Ventura autografam seus diversos livros.
05/09/11
Links www.sempreumpapo.com.br Onde será o evento
Grande Teatro - Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537, centro
Mapa de localização maps.google.com/maps?q=-+Av.+Afonso+Pena,+1537,+ce...Grande Teatro - Palácio das Artes - Av. Afonso Pena, 1537, centro
Estação do metrô
Não há
Ônibus Mapa de localização na opção "como chegar" Não há
Segmentos
- Literatura
- Literatura
Nenhum comentário:
Postar um comentário