A saxofonista Maria Bragança, a Big Band Palácio das Artes, sob regência do maestro Nestor Lombida, e o pianista Cliff Korman, apresentam Chorando Jazz, no dia 16 de outubro, domingo, na Praça da Liberdade. Criando pontes musicais entre o jazz, o choro e a música clássica, o concerto acontece a partir das 11 horas, com entrada gratuita.
O repertório promove um encontro entre a música brasileira e a europeia, com obras como a releitura para Suite Scaramouche, do compositor francês Darius Milhaud, com um arranjo especial do maestro Nestor Lombida e da Big Band para saxofone alto. Outra novidade é a conexão entre o jazz e o clássico, como a composição Out of the Cool, duo Maria Bragança e Cliff Korman, do compositor inglês David Heath e do compositor Phill Woods.
No palco, Maria Bragança e Cliff Korman apresentam composições como Segura Ele, de Pixinguinha, que revela o diálogo entre os universos erudito e popular através de seus contrapontos bachianos; Tico Tico no Fubá, de Zequinha de Abreu, com a adaptação especial do pianista Cliff Korman para a Big Band.
16 de outubro de 2011
Domingo às 11 horas.
Local: Praça da Liberdade
Entrada free
Fonte: Romã Mídia Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário