O cantor, compositor, instrumentista e produtor Affonsinho divide o palco com a cantora Mariana Nunes em dois shows, no dia 29 de outubro, sábado, às 21 horas, na Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes.
Affonsinho foi um dos fundadores do grupo Hanói Hanói. É autor de “Gentil Loucura”, primeiro sucesso do Skank; “Enfeitiçado”, que ficou famosa na voz de Aline Calixto e “Disco Voador”, destaque do último disco de Marina Machado. Affonsinho estudou na famosa Berklee College of Music (USA) e é considerado um dos melhores guitarristas do Brasil. Foi eleito o melhor instrumentista do Festbelô 2000 e agraciado com o Troféu ProMusica, na categoria de melhor cantor. O músico acaba de lançar “Zague e Zeia”, sétimo álbum de sua carreira solo, que traz 11 faixas autorais, todas inéditas. Affonsinho define seu som como bossa pop com o “feeling” de blues, já que não abandona a guitarra, seu instrumento principal.
Mariana Nunes vem sendo apontada pela crítica como uma das grandes vozes femininas da nova geração de intérpretes brasileiras. O seu timbre raro de voz alcança regiões sonoras variadas, com técnica, sentimento e exatidão. Sua trajetória é marcada por participar de trabalhos de artistas importantes da nova geração da música mineira. Já respeitada por grandes nomes da MPB, Mariana Nunes parte para seu primeiro disco solo, depois da bem sucedida estreia fonográfica com o CD e DVD “Abra Palavra”, em parceria com Vitor Santana.
29 de outubro de 2011Fonte: Romã Mídia Livre
sábado, às 21 horas
Local: Local: Sala Juvenal Dias do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena 1537 – Centro
Valor: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia-entrada)
Classificação etária: Livre
Informações: (31) 3236-7400
Site: www.palaciodasartes.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário