O Conservatório UFMG comemora 11 anos (completados dia 10 de agosto), lançando mais uma série de concertos: Do Erudito ao Popular, trazendo a Belo Horizonte um espaço para os músicos que transitam entre a música popular e a música erudita. Em sua primeira edição, apresenta a pianista Maíra Freitas. Dia 19 de agosto, sexta-feira, às 20h 30.
Pianista clássica e popular, Maíra é também cantora e compositora, graduada em música clássica pela Escola de Música da UFRJ. Estudou piano erudito com Maria Teresa Madeira, Luis de Moura Castro, Andrea Botelho, Elza Schachter e piano popular com Cristovão Bastos, Leandro Braga, Marcos Nimrichter e Sheila Zagury.
Realizou concertos no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Municipal de Niterói, Sala Cecilia Meireles, Centro Cultural Banco do Brasil, Sala Baden Powell, Escola de Musica da UFRJ, Conservatório Brasileiro de Música e Centro Cultural Justiça Federal. Atuou também na Bulgária, Canadá, Chile, Noruega, Alemanha, Argentina, Paraguai e Estados Unidos.
Filha de Martinho da Vila, tem o samba em suas raízes e atua como vocalista ao lado do pai e da irmã Mart’nalia. Maíra Freitas vai do erudito ao popular, é a síntese da mais nova série do Conservatório UFMG.
19 de agosto de 2011
sexta-feira às 20h30
Local: Conservatório da UFMG – Av. Afonso Pena, 1.534. Centro.
Entrada: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Classificação etária: Livre
Inf: (31) 3409 8300
Fonte: Romã Mídia Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário