segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Música no Museu - Alda Rezende Quarteto



 
ALDA REZENDE QUARTETO NO MAP
Cantora é a atração do Domingo no Museu de agosto


Uma  cantora mineira tipo exportação, importada para apresentar em sua terra os mais recentes caminhos de sua carreira internacional. No dia 7 de agosto, às 11 horas, Alda Rezende é a atração da edição mensal do projeto Domingo no Museu, que vem apresentando, no Museu de Arte da Pampulha, shows musicais de alto nível técnico e artístico, para platéias lotadas e apaixonadas. 

Alda, que começou a carreira em Belo Horizonte e hoje é uma artista bem sucedida na Nova Zelândia, se apresentará com um trio de peso formado por André "Limão" Queiroz na bateria, Rafael Martins no piano e Aloizio Horta no baixo.

Mineira de Belo Horizonte, ela hoje comanda o Live Brazil Festival, o primeiro festival de arte e cultura brasileiras na Nova Zelândia, que está em sua quarta edição e é hoje um dos principais responsáveis pela divulgação da cultura brasileira na Nova Zelândia. Ela também produz e apresenta o programa de world music "Global Pulse", na Radio Active em Wellington.

Alda Rezende se apresenta na Nova Zelândia e Austrália com seu próprio quinteto e é membro do Zirigidum, um coletivo que promove fusões entre ritmos brasileiros e a música da Oceania. 

Traveller, seu disco mais recente, foi concebido, arranjado, gravado, mixado e lançado em dois meses. É uma extensão do disco OE:Brasil, projeto da gravadora Loop patrocinado pela Bacardi e grande sucesso na Nova Zelândia (foi o 6º disco mais vendido no país em 2006/07). Traveller é composto por 9 faixas, que vão de releituras elegantes de composições de Chico Science & Nação Zumbi, Roberto & Erasmo Carlos e Marcos Valle, passando por composições de Jonathan Crayford (pianista neozelandês) e revelando o lado autoral da cantora, além de contar com participações de Max de Castro e Bossacucanova e parceria de Kristoff Silva e Jonathan Crayford. 

Antes, quando ainda morava no Brasil, ALDA gravou o CD "Samba Solto" (2001) produzido por Paulo Beto e Kristoff Silva. Ela mesclava temas conhecidos de Milton Nascimento e do grupo Sexo Explícito, com nomes que, na época, começavam a aparecer no cenário mineiro, como Makely Ka e o próprio Kristoff Silva.

Já morando na Nova Zelândia, ALDA sempre manteve carreira regular no Brasil, com visitas anuais. Em 2003, participou do Festival Tudo É Jazz, em Ouro Preto, com o pianista neozelandês Jonathan Crayford. O encontro resultou no ótimo CD "Madrugada", com versões inspiradas de standards como "Beasame Mucho" e "Ne Me Quittes Pas”. 

Com o disco mais recente, "Traveler", ela faz uma espécie de síntese da carreira. E é essa artista experiente e multifacetada que a platéia do Domingo no Museu vai conferir no MAP.

SERVIÇO:
Domingo no Museu
ALDA REZENDE QUARTETO
Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16585)
Dia 7 de Agosto – domingo  -  11 horas
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia-entrada)
Ingressos a venda no Museu e na loja Acústica CD´s – Rua Fernandes Tourinho nº 300 a partir de 01 de Agosto
Informações: 3277 7996



Nenhum comentário:

Postar um comentário