DOMINGO NO MUSEU RECEBE DUAS GERAÇÕES DA MÚSICA INSTRUMENTAL
Thiago Delegado convida Toninho Horta para participação especial em um show com repertório inédito e que dará vida ao segundo álbum solo do jovem compositor
O projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, apresentará uma das maiores revelações da música instrumental de Minas Gerais, o violonista e compositor Thiago Delegado. Despontando entre os músicos da nova geração da música popular brasileira, Delegado apresentará noMuseu de Arte da Pampulha (MAP) suas novas composições, acompanhado pelo baixista Aloísio Horta e pelo pianista Christiano Caldas. O encontro destes artistas já tem data marcada: dia 4 de dezembro, às 11 horas. Neste show, o violonista gravará seu segundo CD, intitulado “Thiago Delegado Trio - Ao vivo no Museu de Arte da Pampulha”.
Patrocinado pela Itaiquara, o Domingo no Museu, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, mostrará ao público a sonoridade e a jovialidade de Thiago Delegado em um show no qual apresentará novas composições e releituras de Milton Nascimento, Chico Buarque, Paulinho da Viola e Tom Jobim. As belas melodias do compositor terão como cenário um dos cartões postais da cidade, o MAP que, com este projeto musical, se concretiza cada dia mais como um espaço de lazer e cultura para a população Belo Horizonte.
Para completar o time de sucesso que acompanhará Delegado, o músico Toninho Horta subirá ao palco para uma participação especial. O show no MAP confirmará todo o talento deste jovem compositor e instrumentista que interpretará sete músicas inéditas e autorais, além de composições em parceria com Juarez Moreira e com o próprio baixista convidado para a apresentação, Aloísio Horta. Será a primeira vez que o trio subirá ao palco, revelando ao público a sonoridade da mistura acústica entre violão, baixo e piano.
Diretor musical da cantora Aline Calixto e do artista Vander Lee, Delegado se destaca por sua seriedade e carisma. Em sua carreira solo, segue a tradição da música brasileira, sempre ligada a tudo que acontece pelo mundo, tornando-o um compositor e instrumentista com facetas ilimitadas.
Acostumado com uma percussão marcante em seus shows, o violonista terá a chance de explorar novas e sutis possibilidades para a sua música. Vencedor da décima primeira edição do Prêmio BDMG Instrumental e do Marco Antônio Araújo, de melhor CD do ano, o compositor inovará com esta formação, cujo resultado promete ser inesquecível.
Conheça o violonista e compositor Thiago Delegado:
O belo-horizontino começou a tocar violão de forma autodidata e, atualmente, dedica-se ao estudo do violão de sete cordas. Em 2008, aprimorou seus estudos com Celso Moreira, como um dos vencedores do Jovem Instrumentista BDMG. Foi selecionado, como revelação, pelo Programa Música Minas e Novos Talentos do Jazz e, finalista, da décima edição do BDMG Instrumental. Seu primeiro disco, “Serra do Curral”, venceu o prêmio Marco Antônio Araújo, como o melhor disco instrumental de 2010 em Minas Gerais. Foi um dos 12 artistas selecionados pelo projeto “Conexão Vivo”, em 2009, apresentando-se no ano seguinte como convidado da banda Zé da Guiomar. Participou da quarta edição da Festa da Música e do Festival de Inverno de Ouro Preto, em 2010.
SERVIÇO:
Domingo no Museu – Thiago Delegado Trio
Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)
Data: Dia 04 de dezembro, às 11 horas
Ingressos à R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP
Locais de venda: No Museu de Arte da Pampulha e na loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300) – A partir do dia
Informações: (31) 3277-7996